Veja como identificar se alguém está roubando sua conexão Wi-Fi

roubando sua conexão Wi-Fi

Ninguém merece uma pessoa folgada roubando o Wi-Fi, veja com identificar se alguém está roubando sua conexão Wi-Fi aqui nesse post!

O primeiro ponto é você testar sua internet, faça um teste de velocidade, mas antes desligue todos os aparelhos da sua casa, assim você saberá como está o consumo.

Quais são os sinais que sua internet Wi-Fi pode estar sendo roubada?

Lentidão em determinados horários, a luz do roteador chamada WLAN piscando mais que o normal, são possíveis sinais que tem alguém utilizando sua rede.

Nas configurações do roteador também é possível ver uma lista dos aparelhos que estão utilizando seu aparelho. E partir dessa identificação inicial é possível que você bloqueie o usuário indevido!

Mas para esse tipo dede informação, você deve buscar o manual do seu roteador, já que cada modelo de roteador tem uma configuração diferente.

Outra opção é instalar programas que façam essa verificação e que bloqueiem esses aparelhos de se conectarem ao seu roteador.

Como proteger minha internet contra invasores?

A primeira coisa é alterar a senha do seu roteador, se possível mensalmente, assim caso algum espertinho descubra a senha a alegria não durará muito. Para criar uma nova senha evite coisas básicas, como data de aniversário, nomes ou sequências numéricas, seja criativo.

Evite a divulgação da sua senha, só passe para pessoas que realmente sejam de confianças. Pessoas mal-intencionadas podem usar sua rede para ter acesso à dados importantes dos seus aparelhos.

O roteador também permite criar uma listagem com os aparelhos que são permitidos para conexão. Para isso você deve consultar o manual do roteador ou contratar um profissional.

Com essas dicas você já será capaz de proteger sua rede contra possíveis invasores, e caso desconfie de algo novamente, faça um teste de velocidade e refaça esses passos!

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest