Já fez um Teste de Velocidade na sua Internet Hoje?

teste de velocidade

Você já realizou um teste de velocidade na sua internet banda larga para saber se você recebe o que foi contratado?
Infelizmente muitas operadoras de banda larga, não entregam a quantidade exata de banda contratada. Para isso é importante realizar um teste de velocidade para saber se você está recebendo o que contratado.

Como realizar o teste de velocidade?

O processo é bem simples, mas é importante que você feche todos os programas ou serviços que utilizem a internet. Desligue a internet dos smartphone, TVs e computadores, isso evita que eles façam alguma atualização ou download no momento do teste, alterando o resultado.
Retire o cabo do roteador e conecte diretamente ao PC ou Notebook, escolha um provedor da sua preferência para realizar o teste ou clique aqui.

Entenda o teste de velocidade

A velocidade da conexão pode alterar em certos momentos do dia, variando para mais ou para menos. Uma contratação de 10 megas, por exemplo, pode alterar entre 8 e 10 megas que está tudo ok.
Essa velocidade geralmente é a velocidade correspondente ao download, que é a velocidade em que a internet carrega os arquivos como filmes, vídeos ou imagens.
A velocidade de Upload é a velocidade em que a internet carrega arquivos do seu computados ou smartphone para um site, ou rede social, por exemplo. Essa velocidade geralmente é diferente da velocidade de download.

Dicas para melhorar o teste de velocidade

Com alguns ajustes seu teste de velocidade e a sua internet podem melhorar bastante, mantenha seu navegador sempre limpo. Isso também evita os indesejados softwares maliciosos.  Existem alguns programas conhecidos como aceleradores de conexão que são ótimos para melhorar a velocidade da sua internet. Bons antivírus também podem fazer a diferença na velocidade da sua internet.
Agora é só realizar o teste de internet, colocar as dicas em prática e melhorar sua qualidade de conexão!

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest