Qual tipo de Conexão de internet é melhor para sua Smart TV?

Qual é a melhor conexão de internet para sua Smart Tv, cabo ou Wi-Fi? As Smart TVs se tornaram um fenômeno entre os aparelhos eletrônicos residenciais, ainda mais depois da popularização dos serviços de streaming.
No momento da instalação sempre bate aquela dúvida de qual tipo de conexão de internet utilizar, por isso, hoje vamos te ajudar nessa escolha!

Conexão via Wi-Fi

Em termos de praticidade, a conexão de internet Wi-Fi ganha de longe! É só realizar a conexão a sua rede Wi-Fi e pronto! O que dá muito mais liberdade no momento da instalação da Tv, inclusive se você tem mais de um aparelho desse modelo na sua residência.
Se você precisa desse tipo de conexão de internet, fique ligado no momento da compra, porque algumas TVs, ainda não vem de fábrica com esse dispositivo. Nesse caso é preciso comprar um adaptador para pode acessar a rede Wi-Fi e utilizar esse serviço.
E não se esqueça que nesse caso é necessário realizar a conexão da sua Tv ao seu modem.

Conexão via cabo

A conexão via cabo pode não ser tão vantajosa no ponto em que sua tv precisa estar perto do modem, ou você precisa ter um cabo que seja grande o suficiente para realizar a conexão.

E a questão da velocidade como fica?

A maior questão no momento da escolha está nesse ponto! A velocidade de entrega de sinal dependerá da velocidade da sua internet contratada. Quando maior os Megas, melhor e mais rápida será sua conexão de internet.
O que faz diferença entre a conexão Wi-Fi e o cabo é a estabilidade de sinal. O cabo entrega sua internet sem nenhum tipo de interferência mantendo seu sinal mais estável, sem qualquer tipo de interferência.
Já o sinal via Wi-Fi pode haver interferências, causando travamentos e lentidão no carregamento de vídeos ou filmes. Mas se sua internet tiver uma ótima velocidade os travamentos na rede Wi-Fi serão mínimos. Então a melhor escolha dependerá da velocidade da sua conexão de internet.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest