O que é a Internet das Coisas (IoT)?

Internet das Coisas

A Internet das Coisas ou loT vai invadir sua vida logo, saiba o que é a Internet das Coisas!

Quando pensamos em revolução da tecnologia, a Internet das Coisas é o principal assunto! As possibilidades de a loT poderão trazer para o nosso dia a dia são infinitas!

O termo Internet das Coisas surgiu no ano de 1990 pelo tecnólogo Kevin Ashton lá no Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Mas o que é a Internet das Coisas?

Como o próprio nome indica são coisas conectadas a internet, para isso são usados sensores e softwares que tem alta inteligência para o recebimento e interpretação de informações.

Como resultado de inteligência, as coisas se tornaram mais conectadas e responsivas, meio que inteligentes.

Essa inteligência da Internet das Coisas pode ser utilizada em qualquer tipo de objeto, geladeiras, carros, ou seja, em qualquer tipo de máquina!

O objetivo de tornar esses objetos inteligentes, é deixar nossas vidas mais produtiva e fácil.

Os objetos conectados à Internet das Coisas poderão ficar de olho na nossa saúde, nos ajudar em questões de trânsito e até lembretes diários sobre reuniões ou afazeres.

Como a Internet das Coisas irá funcionar?

Tudo será através de conexões já existentes como GPS, Wi-Fi, conexão Bluetooth entre outras, atualmente já existem cerca de 12 bilhões de dispositivos conectados via Internet das Coisas.

Os objetos mais desejados que existem hoje são os relógios inteligentes, a famosa Alexa que é uma caixa de som inteligente, a lâmpada vem em quarto lugar e por fim um termostato inteligente. Os famosos fones de ouvidos AirPods estão usando essa tecnologia.

Já ouviu falar do Adapt BB um tênis ajustável da Nike? Você pode ajustá-lo através do seu smartphone! E aí qual é seu objeto de desejo quando falamos em Internet das Coisas?

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest