Entenda a diferença entre Hub, Switch e Roteador

diferença entre Hub, Switch e Roteador

No momento de escolher o melhor aparelho para oferecer internet sem fio na sua casa sempre bate a dúvida, entenda a diferença entre Hub, Switch e Roteador.

O que entendemos são que todos os três são utilizados para conexão de aparelhos, mas qual é a função real de cada um, já bate aquela dúvida.

Essa informação é de extrema importância que isso fará toda a diferença no momento de você ter uma internet mais rápida na sua casa.

Hub

O objetivo do uso desse aparelho é criar uma rede central de computadores, assim o trabalho fica mais simples. Com ele é possível conectar até cerca de 32 aparelhos, e os dados entre eles poderão ser compartilhados.

Switch

Os Switch são bem-parecidos com o Hubs, mas a diferença entre ambos está na maneira que eles transmitem os dados. O Switch cria uma série de canais únicos que direcionam o envio de informação. Melhorando o desempenho das máquinas conectadas. Sendo que o Switch é indicado para redes menores de até 24 computadores.

Roteadores

Esse com toda certeza é o mais conhecido e utilizado entre os três aparelhos, ele é o mais “inteligente” dos três. Já que consegue manter a comunicação entre duas máquinas e interligar várias redes.

Basicamente existem dois tipos de roteadores, o estático e dinâmico.

O roteador do tipo estático, usa o menos caminho para o envio de dados, é o modelo mais simples e barato no mercado.

Já o roteador dinâmico detecta possíveis obstáculos pelo caminho e encontra outra rota que seja mais rápida para o envio de dados. Por ter essa tecnologia o custo é um pouco mais elevado.

Agora que você já sabe a diferença entre os aparelhos, que tal testar sua velocidade de internet para saber se você recebe o que contrata?

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest