Conexão de internet WI-FI ruim? Saiba como melhorar!

conexao de internet wifi ruim, como melhorar

Conexão de internet WI-FI ruim ninguém merece! Por isso, a dica de hoje é como melhorar sua conexão de internet WI-FI!
Em muitas redes de WI-Fi doméstica, há problemas de sinais dentro da própria residência, alguns pontos recebem o sinal melhor que outros. Com essas dicas de hoje, sua conexão de internet ficará mais potente e estável.

Faça atualizações sempre que necessário

Nós sempre atualizamos nossos smartphones, mas e seu aparelho roteador? Quando foi que você realizou a última atualização? Essa atualização é importante para manter o aparelho com os novos padrões de internet.
OS padrões de envio e recebimento de sinais se alteram com o passar do tempo, e novos padrões aumentam a velocidade de transmissão de dados. Se faz tempo que não atualiza seu aparelho, faça isso hoje mesmo!

Escolha um local perfeito para seu roteador

Se caso seu dispositivo roteador esteja em um local isolado, distantes dos dispositivos que utilizem a conexão, pode ser necessária uma mudança. Escolha espaços amplos e que tenham menos interferências para o envio de sinais.
Escolha um local alto, assim você consegue que o sinal tenha maior expansão, para baixo e para os lados. Ficando livre de possíveis objetos que atrapalhem a comunicação de sinal. Coloque de preferência no centro do cômodo em que os aparelhos são mais utilizados.
Mais uma dica, telefones residências sem fio e o micro-ondas, atrapalham o envio de sinal, então mantenha seu roteador bem longe.

Proteja sua rede contra invasores

Evite que seus vizinhos descubram sua senha, aumentando a segurança da sua rede. Escolha o padrão de segurança WPA e use senhas com letras e números.

Mude seu canal de conexão

A última dica, é evite usar o mesmo canal de conexão dos seus vizinhos, isso pode trazer interferência para sua rede, escolha uma rede que esteja mais livre. Para isso use o aplicativo WIFI Analyzer, eles recomendarão o melhor canal para seu roteador. Para fazer a alteração é só olhar no manual do seu roteador.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest