Como funciona a rede 5g?

rede 5g

A rede 5g promete ser revolucionária no mundo da internet, saiba como funciona o 5G.

Esse novo modelo de rede promete ser mais rápida e veloz, para atender os novos modelos de celulares da quarta geração. Ela também causará menos impacto ao nosso meio ambiente. A quinta geração das redes de internet móvel será um grande salto em relações as redes 4 G que existem atualmente.

O seu principal foco de desenvolvimento é suportar a alta taxa de transmissão de dados que são transmitidos mundialmente.

O que é a rede 5G?

É a evolução da banda larga sem fio, uma das promessas é a transmissão de dados até 50 vezes mais rápidas que a atual forma de envio. A cobertura será maior e muito mais eficiente que atual.

A rede 4G utilizada no momento tem uma capacidade de transmissão de até 33 Mbps, já a 5G tem a promessa de alcançar até 10Gbps!

A rede 5G vão consumir 90% menos energia que as atuais redes, o tempo de conexão também vai aumentar, passando de 30 ms para 5 milissegundos! Outra questão é a quantidade de aparelhos conectados que poderão ser até 100 vezes mais! Então pode comemorar que sua bateria do celular irá durar muito!

A redução dos custos em relação ao consumo de energia poderá criar uma redução de utilização de recursos naturais tornando a rede mais ecológica.

A indícios que a rede 5G poderá começar a ser utilizada no final de 2020 em alguns locais, mas é mais certo que ela esteja mais presente lá por 2025.

Inicialmente os primeiros dispositivos conectados serão os smartphones, mas logo eletrodomésticos e os chamados wearables estarão conectados à rede.

O principal objetivo é tornar a internet das coisas mais eficiente no dia a dia, agora só nos resta esperar para usar essa n ova tecnologia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest