Como escolher a velocidade da internet certa para a sua casa

velocidade da internet para sua casa

A melhor escolha da internet para sua casa nem sempre é a mais barata, a escolha da velocidade da internet certa para a sua casa depende do consumo.

Quando vamos adquirir um serviço de internet olhamos a velocidade e o preço, vemos o que melhor se encaixa no orçamento e contratamos o serviço.

Mas depois de um tempo os problemas surgem, e em muitos casos a operadora não encontra uma solução.

E pode ser que o problema realmente não tenha nada a ver com a internet e sim com o pacote contrato X o consumo realizado.

Quanto de internet você usa na sua casa

Já parou para pensar, quanto de internet você consome na sua casa? Ou quanto cada acesso precisa utilizar para que tenha qualidade na navegação?

Para serviços de Streamming como a Netflix, sua internet precisa ter no mínimo 5 MB para que sua navegação não tenha problemas. Agora se você quer assistir filmes em HD sua conexão precisa de 25 MB.

Isso, falamos em uma pessoa assistindo por vez, se for mais pessoas a conta é outra. A mesma internet de 5Mb não dá conta se tiver mais de um dispositivo sendo utilizado ao mesmo tempo, um deles terá problemas na reprodução.

Jogos online o consumo é ainda maior, para uma qualidade boa a conexão deve ter no mínimo 10 MB. Mas se for jogar e assistir Netflix ao mesmo tempo, coloca 30 MB para tudo funcionar;

Já pesquisas no Google, envio de e-mails e acessos a sites em geral, 2 MB já são o suficiente! Redes sociais como Instagram e Facebook 2 MB também já é o suficiente.

O YouTube já precisa de no mínimo 5 MB para qualidade normal e para HD a navegação precisa de 25 MB.

Além disso, a configuração do seu roteador também pode influenciar. Agora que você já sabe uma média do gasto relacionado, qual é a velocidade ideal de internet para sua casa?

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest