Como a internet contribui para um trabalho mais flexível

trabalho flexivel na internet

A internet revolucionou muitas coisas entre elas a forma de trabalhar, ela tornou algumas profissões mais flexíveis na forma de trabalhar. Muitas pessoas podem executar seus trabalhos independentemente do lugar que estão.

As profissões que estão seguindo essa tendência de trabalho através da internet são muitas, desde telemarketing, vendedores, até o programador. O trabalho home office vem crescendo muito, e a internet tem um papel extremamente importante para isso.

Como a internet contribui para a flexibilização do trabalho?

Alguns anos atrás essa forma de trabalho era inimaginável, hoje essa forma de trabalho vem sendo bem vista por muitas empresas já que ela representa redução de custo.

Melhor qualidade de vida para o funcionário, que ganha muito mais tempo na sua rotina diária, sem a necessidade de deslocamento para o local de trabalho.

Além disso, o trabalhador consegue ter um horário de trabalho muito mais flexível. A maioria dos trabalhadores, Home Office ganham por produção, por isso, ter uma internet veloz é fundamental para aumentar a produção.

Outro fator importante é que o profissional tenha um pequeno Home Office, um espaço para que ele possa organizar suas ferramentas de trabalho e possa trabalhar. O espaço não precisa ser grande, mas precisa ser organizado e confortável para que o trabalhador possa trabalhar tranquilamente.

Também é importante deixar claro para os familiares que apesar de ele estar “ali” as interrupções devem ser mínimas, devem acontecer apenas quando realmente são necessárias.

Verifique a velocidade e a estabilidade da sua internet

Para garantir que sua internet tenha a velocidade necessária é importante que você faça testes de velocidade. Assim você saberá se a empresa que você contratou realmente está entregando a velocidade contratada.

Verifique também a estabilidade do seu roteador, em alguns casos a internet é boa, mas o roteador não tem a capacidade de manter todos os aparelhos da residência conectados. E isso causa oscilações que podem interferir na qualidade do seu trabalho.

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest